O tempo refaz corações feridos

 O tempo refaz corações feridos


Por: Rita Ramos Cordeiro

Dizem que o tempo é um grande aliado para todos os males, e traz o esquecimento do passado.

É sábio e reconstrói sentimentos de corações partidos pela mágoa e ressentimento, auxilia na cura das dores da alma, e refaz corações partidos pela decepção e falta de amor.

O tempo é um abençoado aliado se a alma ferida estiver disposta a um recomeço, se estiver disposta a perdoar e se perdoar, esquecendo os erros do passado, iniciando uma nova vida procurando não os repetir.

Se souber aceitar que cada um tem seu momento e perdoar os erros dos companheiros de jornada.

Que cada um tem seu momento de amar, se reconciliar, ou simplesmente deixar que cada um, siga seu caminho.

O tempo sempre será um grande aliado, se a alma aflita estiver disposta a desfazer nós que prejudicam, que causam dores e entristecem o coração.

Sempre será um sábio companheiro, se soubermos acolher com sabedoria tudo o que o passado e a vida têm a nos ensinar.

Se soubermos viver o presente sem nos preocupar com o passado, com o que ficou para trás. 

Se aprendermos que o passado apenas serviu para nos como um professor, que nos apresentou lições para nos tornarmos melhor a cada dia. 

Com o tempo as pessoas mudam, amadurecem, se tornam melhores, ou não, tudo vai depender do aprendizado que assimilaram da vida. 

Se estacionaram, revivendo dolorosamente o que passou, ou se conquistaram a sabedoria daqueles que não desejam mais sofrer, aprendendo que a felicidade está no coração de cada um de nós.

A conquista pela paciência para vencer as adversidades que a vida apresenta, traz a fé e confiança, e ensina que não há mal que dure para sempre.

O melhor momento para ser vivido sempre será o momento presente.

Este, sim, é o momento em que podemos corrigir erros, virar páginas, refazer laços.

Que o tempo possa se tornar um grande aliado para trazer a Paz e a Luz na vida de todos que necessitam de harmonia e tranquilidade. 

Comentários