Energia vibracional e como lidamos com ela

 Energia vibracional e como lidamos com ela


Por: Rita Ramos Cordeiro

Atualmente, a internet e as redes sociais dominam a atenção de todos. Sendo um meio de interação social e notícias entre os seres humanos, a maioria das pessoas passa grande parte do tempo nelas.

Esta socialização com a modernidade nos traz boas e más vibrações, dependendo da importância que lhes damos, e sem perceber autorizamos sua entrada em nosso lar.

Quando ligamos o computador ou o celular, e buscamos contato diário com as redes sociais, abre a porta de nossos lares, permitindo que todo tipo de energia desconhecida chegue até nós. É por este canal que temos acesso à pornografia, violência, imagens dolorosas e violentas, palavras de ódio, e boas vibrações, quando buscamos.

Deixamos que elas influenciem nossos sentimentos, pensamentos, palavras e ações, alimentando energias negativas, consequentemente atraindo e nos atrelando ao sofrimento.

Com isso muitas vezes conseguimos captar a energia vibracional que as pessoas emitem. É como sintonizar o canal de uma estação de rádio. Quando mudamos de estação mudamos também a sintonia e vibração que nos encontramos.

Somos corresponsáveis por tudo de ruim que acontece em nossa volta, pois, vibramos sentimentos de ódio, revolta, pessimismo, negativismo. Estas energias atraem outras energias e espíritos que se comprazem com os mesmos sentimentos.

É quando as pessoas parecem não se entender mais e deixam que seus conflitos, paixões, agressividade, intolerância, ódio, egoísmo, entre outros, tomar conta dos sentimentos, pensamentos e ações.

É quando entram em sintonia com o negativismo generalizado que os rodeia, e não percebem que o desespero e o inconformismo cega, tira a fé e a paz.

A Lei de Atração é clara: a energia que emitimos viaja o Universo através de nossos pensamentos, positivo ou negativo, e se volta contra nós.

É de extrema importância mudar a sintonia e vibração para que estes sentimentos conflituosos não fixem moradia em nosso lar, em nossa mente, e não atrapalhem nossos relacionamentos familiares e sociais.

Desconectar do que e de quem nos traz vibrações negativas é saudável e necessário para a própria paz de espírito.

Por isso é preciso separar o joio do trigo, afastando os lixos mentais que circulam pela internet e pelo mundo afora.

Este é um modo de prevenção para cuidar da saúde emocional, mental, espiritual e física.

Quando conseguimos nos alinhar com os bons pensamentos, estaremos emitindo vibrações positivas de amor e paz ao nosso redor.

Mudar os pensamentos é algo que precisa ser feito diariamente, com disciplina, e se não conseguimos, precisamos tentar a cada novo dia...

Um dos maiores desafios da humanidade é aprender a compreender com empatia as diferenças dos irmãos do caminho, controlando as más tendências da alma em conflito.

É preciso se libertar de toda vibração energética negativa que paira ao nosso redor.

Se este autocontrole não for possível realizar sozinho, busquemos auxílio, seja espiritual ou mental, para cuidar do bem mais precioso que Deus nos ofertou, sendo nosso espírito.


 


Comentários