Quando chega a hora

 Quando chega a hora


Por: Rita Ramos Cordeiro

Aprendi que em todos os momentos da vida Deus esteve ao meu lado. 

Em momentos angustiantes, de stress, de preocupação excessiva.

Quando o peso das responsabilidades financeiras me tiraram o sono, a tristeza se infiltrou em meu coração, e a mágoa e o ressentimento me envenenaram a alma.

Nestes momentos, a resposta e a solução para todos os problemas e dificuldades chegavam na hora certa.

A hora certa sempre foi o momento em que assimilei a lição que a mim estava destinada a aprender.
Quando aceitei que passei exatamente pelo que precisei passar para amadurecer e crescer espiritualmente.

Quando tive forças para deixar de lado o desânimo e a fraqueza que me tomavam o espírito, e nestes momentos cruciais em que ninguém poderia viver minhas dores por mim, o Pai da Vida estava ali, presente, me sustentando, me dando forças, para passar por todos os momentos que somente eu precisava vivenciar.

Finalmente compreendi isso, uma força enorme se fez crescer dentro do meu peito, me dando forças, coragem e ânimo para seguir em frente, independente de qualquer obstáculo e de qualquer dificuldade.
Pouco a pouco o caminho começou a se iluminar e as flores no caminho começaram a germinar de esperança e de determinação para seguir em frente, acima de qualquer coisa.

Assim segue a vida, me ensinando que cada momento vivido é único e me chama a atenção para o que tenho de melhorar em mim.

Comentários