As redes sociais e suas vibrações negativas

 As redes sociais e suas vibrações negativas

menina no computador

Por: Rita Ramos Cordeiro

Para alguns que as redes sociais e internet é diversão, para outros é perda de tempo e para mim, é trabalho!

É aqui que divulgo meu trabalho, meus textos, e meus livros que estão na apresentação deste site. É onde divulgo a Doutrina Espírita e as boas notícias, inclusão social, diversidade, cidadania, sustentabilidade e uma infinidade de notícias importantes.

As redes sociais são meios de interação social que ligam o ser humano de uma ponta a outra em todo o mundo, mas existe um lado delas que talvez passe despercebido a todos. É por aqui que permitimos que entre em nosso lar toda a vibração negativa ou positiva que o ser humano carrega e compartilha.

Sem que percebermos autorizamos a entrada destas vibrações negativas em nossa residência.

Quando ligamos o computador ou o celular e buscamos as interações diárias das redes sociais deixamos aberto uma porta que precisaríamos tomar o maior cuidado em deixar fechada.

É por aqui que temos acesso a pornografias, violências, imagens dolorosas e violentas, palavras de baixo calão que outras pessoas compartilham.

É por aqui que escorregamos na maledicência, no preconceito, na fofoca, no ódio, na inveja, no egoísmo, e em diversos outros sentimentos.

Nosso pensamento é poderoso e toda energia concentrada nele, positiva ou negativa viaja o mundo, ou melhor, viaja pelas redes sociais e internet. A tela do computador e do celular não segura esta energia negativa que circula, pois, basta a mente e pensamento para isso.

É estrondoso o impacto de lermos ou compartilharmos uma notícia violenta, mentirosa, ou maldosa, e isso pode causar grande prejuízo a nossa mente e ao nosso espírito.

Basta notar os sentimentos e emoções que nos tomam a alma quando lemos alguma notícia que não nos agrada, que causa raiva, ódio, nervosismo, aversão.

Estes sentimentos que recebemos diariamente, gradualmente vão se fixando em nossa mente, trazendo sentimentos como desesperança, desânimos, tristezas e até depressão.

Nestes momentos precisamos filtrar o que lemos e o que estamos seguindo, ou seja, mudar de canal, de vibração e de sintonia para que estes sentimentos conflituosos não fixem morada em nossa mente, nosso lar e não atrapalhem o convívio familiar.

Se blindar de tudo isso é tarefa importante. O vigiar e orar é de extrema urgência para não contaminar a alma e trazer a paz e equilíbrio que necessitamos.

Desconectar de quem nos traz estas vibrações negativas é saudável e importante para a paz de espírito.

Por isso, não pense duas vezes em deixar de seguir alguém quando sentir estas vibrações negativas chegarem até você.

Não é um meio de fuga, é um modo de prevenção para cuidar da saúde emocional, mental e espiritual.

Não se junte aos milhares de lixos mentais que circulam pela internet, cuide-se! Se você não fizer isso, ninguém mais fará!

Comentários