Não basta não fazer o mal, é preciso também fazer o Bem.

 Não basta não fazer o mal, é preciso também fazer o Bem


Por: Rita Ramos Cordeiro

"É preciso fazer o Bem no limite de suas forças, porque cada um responderá por todo mal que lhe resulte do Bem que não haja feito."     Allan Kardec - Livro dos Espíritos

Como é bom poder levantar diariamente, respirar o ar de nosso planeta, observar a bela natureza que o Pai da Vida nos deixou.

É uma grande benção poder andar, sentir o sol ou a chuva tocando nosso corpo. Como é belo ter uma família, um trabalho, um lar, filhos, amigos.

Apesar dos problemas que passam muitas vezes por nossa vida, muitas vezes de difícil solução, a vida nos chama para seguir em frente. 

Também não é fácil viver as dificuldades que enfrentam nossa comunidade, estado ou país.

Não é fácil viver com dor, nos limites das forças, sem qualidade de vida, ter uma doença de difícil tratamento, e passar por um hospital.

É difícil viver com o mínimo para nossa subsistência, ter que economizar água, comida, entre tantas outras coisas, mas ainda temos, pois, muitos nem isso tem. 

Quando tantos lutam diariamente sem saber se serão ou não atingidos por uma bomba.

Outros passam por doenças incuráveis e muitas vezes não podem sair de uma cama, mas mesmo assim se adaptam conforme o que tem. 

Só podemos agradecer a Deus pela abençoada oportunidade de estarmos vivos.

A melhor forma de agradecer, além da oração, é a solidariedade e fraternidade ao nosso irmão de jornada.

Oferecer um sorriso e uma palavra amiga a quem necessita, amparar quem passa por dificuldades, fazer companhia e dar carinho a um doente. 

Ouvir quem precisa desabafar. Tantas são as formas de praticar a solidariedade.

Como dizia Allan Kardec: "Não basta não fazer o mal, é preciso fazer o Bem"


Comentários