Enxergando o mundo como ele é

 Enxergando o mundo como ele é


Por: Rita Ramos Cordeiro

Não me recordo de já ter visto anteriormente tantos acontecimentos ruins como atualmente.

É a violência em todos os patamares, corrupção, guerras, mudanças climáticas, a depressão se tornando comum na vida do ser humano.

Também não me recordo de já ter visto tantas pessoas fazendo o Bem.

São pessoas que se importam com o bem-estar do próximo e procuram ser caridosos, amorosos, atenciosos com o próximo, respeitando-os sem nada exigir em troca.

Nunca olhei tanto a minha volta como atualmente. 

Percebi que deixando de pensar em mim por breves instantes, vejo sofrimentos e dores mais do que eu imaginava. 

Existem pessoas maldosas e egoístas no mundo, como existem pessoas boas interessadas e compenetradas em praticar o bem.

Vivemos momentos difíceis, mas o foco que damos a eles é que vai nos impactar ou não. 

Depende de nós alimentarmos o negativismo que anda solto por aí ou usar nossa sabedoria e sensatez.
A visão ofuscada que temos do mundo só pode ser vencida pela luz que levamos no coração.

Viver ou não num mundo que nos tira a paz, depende e muito da paz que levamos no coração.

Não podemos mudar o mundo a nossa volta, mas podemos mudar o mundo que temos dentro de nós.

É nosso dever lutar não somente pelos nossos direitos, mas também pelo direito de nossos irmãos.

Ser íntegro, honesto e justo ainda não está em extinção. É necessário sair da inércia em que tão comodamente nos colocamos para fazer a nossa parte em tornar um mundo melhor.

Este, sim, é o princípio para novos tempos.

Comentários