Se a vida lhe oferecer um limão, faça uma limonada

 Se a vida lhe oferecer um limão, faça uma limonada


  Por: Rita Ramos Cordeiro

Uma das maiores dificuldades do ser humano é se ver de frente de situações que lhe impossibilitem praticar atividades físicas e outras funções que lhe preenchem a alma e que o satisfaçam como ser humano.
Sejam situações definitivas ou momentâneas, testam e colocam a prova todo aprendizado espiritual adquirido ao longo de sua vida.

Deixa de se sentir útil e se sente preso, abandonado, sem poder seguir com seus planos e sonhos.

Algumas pessoas, revoltadas, se desestruturam questionando emocionalmente a vontade Divina, deixando se abater espiritualmente.

Outros procuram, diante da prova, compreender o que a vida tem a lhes ensinar naquele momento difícil.

Se, naquele momento souber aceitar o que passa com resignação, calma, perseverança e confiança em Deus, a Espiritualidade Maior lhe dará ferramentas para trabalhar e seguir em frente mesmo diante de limitações.

Diz André Luiz, que quando o trabalhador está pronto o trabalho aparece.
Esta é uma grande verdade que poucos compreendem.

Independente das limitações momentâneas ou definitivas que a vida impõe, a Espiritualidade Maior jamais abandona um espírito em evolução. 

Se realmente é necessário passar pelas dificuldades da vida, e se o fizer sem lamentar e se revoltar, a Espiritualidade Maior lhe dará oportunidade de ser útil e de trabalhar voltado ao Bem, mesmo diante das maiores adversidades da vida.

Por isso, se a vida lhe oferecer um limão, faça uma limonada, uma torta, um mousse, mas jamais desanime, pois a Providência Divina nunca nos desampara. 



Comentários