Nascer, morrer, renascer ainda e progredir sempre - tal é a Lei

 Nascer, morrer, renascer ainda e progredir sempre - tal é a Lei


Por: Rita Ramos Cordeiro

"Nascer, morrer, renascer ainda e progredir sempre - tal é a Lei"

Esta mensagem foi escrita na lápide de Allan Kardec e sua autoria é desconhecida, mas nos traz grandes reflexões.

Anualmente comemoramos a data de nosso nascimento com festejos e presentes e nossos amigos nos desejam anos e anos de vida.

Mas fico a pensar se estes anos de vida que nos desejam, e claro, nós mesmos pedimos que assim seja, são bem aproveitados.

Será que aproveitamos cada segundo da vida que o Pai da Vida nos concede, ou passamos pela vida, como sonâmbulos?

De alguns anos para cá, passei a fazer uma retrospectiva dos anos passados e do que fiz de minha vida até agora.

Será que, se eu voltasse hoje ao meu lar de origem, eu poderia olhar para trás com a consciência tranquila de ter realizado o melhor de mim? De ter amado e transmitido este amor com todo meu coração?

Chego à conclusão de que realizei parte do que me comprometi antes de reencarnar, mas falta muito mais ainda.
Com certeza ficaria um pouco decepcionada por ter "empurrado com a barriga", muitos projetos que eu tinha condições de realizar, porém, com minha inércia, meu egoísmo e meu orgulho deixei de realizar. 

Olhando para trás eu chegaria a conclusão que muitos erros, cometi e que a grande maioria deles tive a benção de corrigir, mas que novamente o meu egoísmo e meu orgulho me impediram de corrigir o que ainda faltava.

Também perceberia que poderia ter amado mais e compartilhado este sentimento com meus irmãos de jornada com mais sinceridade e novamente aqui estava o orgulho e o egoísmo para me impedir.

A cada novo ano que ficamos mais velhos é mais um ano que se foi...

Mais um ano em que poderíamos nos tornar melhores, um ano em que deixamos de realizar algo de bom, não somente para nossa vida pessoal, mas em função do nosso irmão do caminho.

Um ano em que apenas passamos pela vida, sem tomar consciência que a vida é muito mais do que acordar, trabalhar, se alimentar, dormir e ter uma família.

Então, aqui estou eu hoje, agradecendo ao Pai da Vida, por me permitir esta reflexão e por me dar a oportunidade de ainda ter tempo para realizar o melhor de mim e amar mais, procurando deixar o egoísmo e o orgulho de lado, para cumprir a tarefa que a mim foi ofertada para realizar nesta abençoada Terra que chamamos de lar.

Que este dia em especial seja repleto de luz e bençãos a todos nós!

Comentários